
Já falei do Shiko. Mas não pude deixar de postar esse desenho!
Maria me desenhou uma flor na mão direita, de olhos grandes a pequena, sorria atenta. Sonhei com uma onça vermelha e ela me ameaçava severa, ameaçava minha delicadeza, mas não chegou perto. Não cheguei perto dos meus temores mais intensos, das minhas manhas abusadas, contornos adocicados, sonhos retocados lentamente à pinceladas.






[ Cara Judea Alhadeff]




O que me instiga no trabalho de Alyssa é todo o realismo que nos faz confundir suas pinturas com fotografia. Tudo pintura a óleo!!Belo, belo.


O que me fez lembrar de Saudek foi o comentário que o Eduardo deixou aqui, sobre a fotógrafa que fez fotos durante anos da mesma pessoa. O passar do tempo.
"Para mim uma boa modelo é alguém que não é perfeito. Encontro-as em todo o lado, mais especialmente agora com a Internet." ( Saudek, 2006)
Divirtam-se com[ Saudek ] e com o [ blog do Eduardo], que vale muito a pena visitar também!


"A cidade começa a esturricar com o sol a partir das 06:30 da manhã, o trânsito caótico vai entupindo as veias que cruzam o centro. Eu não conseguiria dirigir aqui, os carros buzinam antes de passar em cruzamentos, e as pessoas tomam conta das ruas.Um formigueiro.
Muitos velhos!!! A proporção de pessoas de mais idade para jovens é muito grande. Os senhores sentam nas calçadas e contam casos, palitam dentes e jogam baralho. As senhoras andam....só as vejo andar de lá pra cá....com véus e sempre carregando alguma coisa. Vestidos floridos e rosário no peito.
Juazeiro de juá( uma árvore típica), dos benditos, dos cordelistas malditos, da comunidade de artesãos, dos alto falantes que percorrem a cidade, do suco de cajá. Juá me trouxe muitas novas cores, e tentei absorver um cado dessa gente de traços fortes, bocas miúdas e corpos esguios. É muita fé....é tanta que não há como sair daqui sem ter sido tocada de alguma forma.
Os sinos badalam o tempo todo....alguns terreiros de Umbanda.... terços e escapulários em inúmeras banquinhas pela rua.Conheci pessoas muito risonhas, crianças de serelepices curiosas, mestres de cultura e caboclos de garra. É bom saber que não conheço nada.....que essa viagem só foi pra molhar meus dedinhos num oceano lindo!! Outros projetos virão, quero saber mais do que me colore o sangue."
Juazeiro do Norte-CE
12/12/2006