4 de junho de 2008

Shiko e um cado de muitos.


" E minha mente então ficou completamente tomada... por aquela idéia clara, fixa e desnatada. Rica em proteínas e sais minerais, ela me apontava soluções absurdas, conclusões ilógicas, mundo não humanos..." (Blue Note. uma históra de Biu ilustrada por Shiko)



A primeira vez que vi algo do Shiko, foi num tumulto de carros, dia quente, pressa de alma. Folheava o Blue Note carinhosamente separado por uma amiga. E de primeira já senti sim o que ali me reverberava. Mas só o toquei mesmo, decentemente numa leitura aplicada, ainda em trânsito, no vai e vem dos ônibus, depois que cheguei de João Pessoa, o que me foi azar.
Em Jampa fotografei alguns muros coloridos por ele e já aqui em BsB encontrei seu Flickr e tanammm, me toca abusos. É simplesmente foda, e me vem intenso, sedutor.
Shiko é paraibano, já morou aqui em Brasília mas hoje vive em João Pessoa. Em seu trabalho a gente encontra referências cinematográficas, fotográficas, musicais, e literárias. É bem bacana perceber as boas sacadas do cara. No Blue Note mesmo até um flyer do Criolina aparece!!! Muito bom.

Mergulha bem no trabalho dele, acho que tu vai gostar!


[ Shiko ]

E tem mais dos traços dele aqui, nesse vídeo pra música Lelê com Chico Correa e ElectronicBand, Shiko desenhou e dirigiu junto com Carlos Dowling.
Salve Salve!!




Nenhum comentário: