
Frédéric Boilet é frances mas já naturalizado japonês mora no Japão desde 1997. O cara criou um movimento inspirado no cinema frances da década de 80, chamado
nouvelle manga. E querendo ou não o diferencial dos hQs de Boilet é esse, a narrativa. Muito do público que consome HQs eróticos no Japão é feminino e vem dessa demanda a atenção para a forma de contar a história. Aliás ter algo que contar e escapulir dessas receitinhas de bolo para peças eróticas ( muita mulher pelada, palavrões, clichês fetichista...o que também é bacana mas cansa rápido).
“A nouvelle mangá oriental se diferencia da HQ européia porque transmite sensações, faz o leitor salivar, envolvendo-o na história”, disse Boilet no lançamento de Espinafre de Yukiko aqui em São Paulo em 2005.

Muitos dos trabalhos são baseados em histórias que ele mesmo vive, e a técnica de redesenhar fotografias também é encantadora. Na verdade se tivesse tempo escreveria tudo o que acho do trampo do cara, já falei da
Aurita Aurélia aqui, a moça bonita com quem ele se casou e que também se lançou no
nouvelle manga, mas o que quero mesmo é disponibilizar pra vocês um dos melhores HQs do cara :
Garotas de Tóquio que tenho em pdf. É claro que tocar o HQ (
que inclusive estava em promoção em algumas bancas de SP) é muito mais gostoso, mas para quem se interessar é só me escrever neste email ( reis.tatiana@gmail.com) que já anexo o arquivo e mando bala.

Boa arte a gente divide e replica!