19 de novembro de 2008

Boilet pra vocês.


Frédéric Boilet é frances mas já naturalizado japonês mora no Japão desde 1997. O cara criou um movimento inspirado no cinema frances da década de 80, chamado nouvelle manga. E querendo ou não o diferencial dos hQs de Boilet é esse, a narrativa. Muito do público que consome HQs eróticos no Japão é feminino e vem dessa demanda a atenção para a forma de contar a história. Aliás ter algo que contar e escapulir dessas receitinhas de bolo para peças eróticas ( muita mulher pelada, palavrões, clichês fetichista...o que também é bacana mas cansa rápido).


“A nouvelle mangá oriental se diferencia da HQ européia porque transmite sensações, faz o leitor salivar, envolvendo-o na história”, disse Boilet no lançamento de Espinafre de Yukiko aqui em São Paulo em 2005.


Muitos dos trabalhos são baseados em histórias que ele mesmo vive, e a técnica de redesenhar fotografias também é encantadora. Na verdade se tivesse tempo escreveria tudo o que acho do trampo do cara, já falei da Aurita Aurélia aqui, a moça bonita com quem ele se casou e que também se lançou no nouvelle manga, mas o que quero mesmo é disponibilizar pra vocês um dos melhores HQs do cara : Garotas de Tóquio que tenho em pdf. É claro que tocar o HQ ( que inclusive estava em promoção em algumas bancas de SP) é muito mais gostoso, mas para quem se interessar é só me escrever neste email ( reis.tatiana@gmail.com) que já anexo o arquivo e mando bala.



Boa arte a gente divide e replica!

2 comentários:

Eduardo Ferreira disse...

Boilet é fantástico!

Memorável a cena das lágrimas pré-coito. Demasiado tátil para qualquer relação já vivida.

Natália Nunes disse...

Adorei o trabalho desse cara!
Eu sempre tive preguiça de hantais e outros mangás eróticos justamente pelo que vc falou, são explícitos e diretos demais, não são feitos para mulheres. Mas esse francês é ótimo! Descreve um erotismo que cativa o feminino - eu não sabia que os maiores consumidores de mangás eróticos no japão era o público feminino, interessante isso.


beijo, flor.