16 de agosto de 2011

O último HQ que eu li



não foi mesmo lá essas coisas, mas gostei muito do traço da autora Edna Lopes e acho importante dizer que foi a primeira graphic novel escrita e desenhada por uma mulher no Brasil. Lançado em 2004, Amana ao Deus Dará conta a história de uma menina nascida na Amazonia, e criada em São Paulo, que vai em busca de suas origens, passa pelo Rio, pela Bahia , Maranhão e se encontra no Norte com o tráfico de mulheres. É obrigada a se prostituir. Confesso que a temática me interessa, não é uma ficção que fuja à realidade do nosso país, muito menos as personagens sejam incomuns, essas características inclusive me aproximam muito da história  mas achei raso, poderia ser muito mais intenso, encorpado. Não reverbera. Pelo menos pra mim. Será uma fase minha a procura de intensidades, tempestades? Seria a seca de Brasília? Seria só sede?
ó, sou super a favor de novas considerações sobre o HQ, pode ser só muita sede.


Nenhum comentário: