15 de outubro de 2009

Carta para uma querida amiga!



...Somos de pequenas delícias e eu coleciono algumas. Ao alcance dos dedos, carrego no bolso, nos lábios...entre meus cachos.
Coleciono palavras e recomendo....deleitosas a serem ditas num berro des-orientado, nos sussurros embreagantes, numa cantiga íntima. Tenho as minhas, queridas escolhidas no tato, toquei várias vezes suas texturas, experimentei seus sabores, assim declaradas em voz alta vira e mexe pelos cantos da casa, numa esquina da cidade, ao telefone enquanto choramingo saudades. É isso minha flor, uma das minhas delícias, uma enorme lista das palavras mais gostosas de dizer (incluindo palavrões cabeludos)....mas pra fechar esse depoimento que parece infantil, Neruda me costura com A Palavra dele...e eu te mando essa carta com o vento frio que passeia pelas ruas daqui.



Persigo algumas palavras ... São tão belas que quero colocá-las todas em meu poema ... Agarro-as no vôo, quando vão zumbindo, e capturo-as, limpo-as, aparo-as, preparo-me diante do prato, sinto-as cristalinas, vibrantes, ebúrneas, vegetais, oleosas, como frutas, como algas, como ágatas, como azeitonas ... E então as revolvo, agito-as, bebo-as, sugo-as, trituro-as, adorno-as, liberto-as ...

Um comentário:

Ju Marques disse...

Tão bão sentir amor...