28 de setembro de 2011

Nenhuma mulher deve ser presa, ficar doente ou morrer por abortar!!



Dia 28 de Setembro é o dia Latino Americano e Caribenho pela Descriminalização e Legalização do Aborto. Ano passado postei um vídeo produzido pelo CFEMEA e hoje trago um trecho de texto escrito por Ana Cristina de Lima Pimentel, além de um pedaço de entrevista dada pela Elis Regina há VINTE  anos, em que ela expressa sua opinião (tão atual) sobre o aborto em nosso país. Provavelmente você conheça alguém que já tenha feito um aborto. Com certeza você não ia querer essa pessoa presa por isso. Que a luta reverbere, num tuitaço, numa réplica de post, em casa enquanto a família janta, que a conversa seja franca...chega de hipocrisia.




"Os alarmantes números, relacionados a criminalização do aborto, são apenas parciais. Sabemos que a significativa parcela de procedimentos e suas complicações estão submersos nas clínicas insalubres, nos porões, nos banheiros de escolas e até nas Igrejas.(...)
Quando defendemos a legalização do aborto, defendemos o acesso a saúde, livre de preconceitos e discriminações. Defendemos, também, um Estado laico.

(...)
Para tanto, essa semana comemoramos através de luta, coragem, ousadia e mobilização, o Dia Latino-Americano e Caribenho pela Descriminalização e Legalização do Aborto.
Dia 28 de Setembro, todos e todas evidenciamos a opção de uma sociedade radicalmente igualitária, libertária e solidária.
.
Dia 28 tuitaço #legalizaroaborto"

texto: Ana Cristina de Lima Pimentel é secretária Estadual da Juventude do Partido dos Trabalhadores de Minas Gerais
grifo meu.

Nenhum comentário: