8 de março de 2014
31 de maio de 2013
saudade
Sentir a saliva salgada enquanto a brisa entra pelas narinas, dedos envoltos de areia.Abraçada pela praia
Sentir tudo isso de olhos fechados,de peito aberto, ouvidos atentos.
Há música no mar e morar longe dela me fez apaixonada.
Romantizo o mar,e me bordo toda desse romance
São rendas as ondas do mar.
A ilustração é da sul-coreana Suzy Lee e pertence ao livro Onda, que nos leva para a beira do mar junto com uma pequena, e é com ela que descobrimos esse mar, lindo, cheio de mistério e dança.
Aqui te mais dela: http://www.suzyleebooks.com/
22 de maio de 2013
Sobre sonhos.
Sim, é onírica a obra de Antonio Mora. Ele trabalha com colagem digital e transporta nosso olhar para um universo de quimeras, desejos, sonhos.
Aqui tem mais do trabalho dele, lindo :http://pinterest.com/pil4r/antonio-mora/
Aqui tem mais do trabalho dele, lindo :http://pinterest.com/pil4r/antonio-mora/
21 de maio de 2013
Um amor assim para a noite de ter-ça.
Dia do índio nos anos 80, era chegar em casa pintada de guache ( nunca esqueci o cheiro) com colar de macarrão e um cocar de papel.Era a minha mãe preparando logo a câmera fotográfica e produzindo uma cena, me dirigindo enquanto eu não tirava aquela "coisa agoniante" da cara. Revendo álbuns antigos, lembrei de muitas cenas assim, a minha mãe provavelmente foi a minha primeira referência no universo da fotografia. E mesmo que eu não gostasse de posar aprendi sobre a importância do registro. Esse momento era só meu e dela, minha fotógrafa!
Escrevi esse texto mês passado numa reflexão sobre o olhar da minha mãe, e a nossa relação quando eu era fotografada por ela. Depois de sua morte, foram esses os registros mais fortes dessa cumplicidade: fotógrafa/fotografada.Hoje me deparei com um ensaio feito pela fotógrafa norte-americana Jaime Moore que retratou sua filha, Emma com 5 anos, reproduzindo retratos de ícones do feminismo.
(Tirei trecho do texto lá do Machismo Chato de Cada Dia)
"Refletindo em seu blog, ela admitiu que é impossível não se fascinar com essas belas mulheres de vida e corpo perfeitos, mas que essas eram simplesmente personagens de contos. 'Uma fantasia pouco realista para a maioria das meninas', disse ela."
"Ela então começou a pensar em todas as mulheres que sua filha Emma deveria conhecer. São mulheres reais, que sem conhecerem sua filha, mudaram sua vida para melhor."
Helen Keller
“Mantenha seu rosto ao sol e assim não verá as sombras”. É uma das mais valentes mulheres que passou por este mundo. Autora, ativista política e oradora norte-americana com deficiência visual e auditiva, o que nunca a impediu de sentir a vida e dizer a verdade.
Para ver outros retratos feitos por Jaime, aqui tem mais:http://machismochatodecadadia.tumblr.com/post/50986608168/fotografa-rompe-com-estereotipo-barbie-e-retrata-sua
Sobre o que passou!
Quero ter mais tempo para escrever, para pesquisar como antes....para fotografar por tesão apenas.
Mas enquanto tudo isso não acontece, ou acontece lentamente num reencontro...recomendo outro reencontro, com um tempo que não vivemos.
Em comemoração aos seus125 anos, a National Geografhic criou um tumblr com fotografias antigas de culturas diversas. São imagens lindas e que nos transportam para outra época.
Aqui tem mais: http://natgeofound.tumblr.com/
DAVID BOYER, Virginia 1974
MAYNARD OWEN WILLIAMS. Paris, 1935
VOLKMAR K. WENZTEL, Viena 1959
Mas enquanto tudo isso não acontece, ou acontece lentamente num reencontro...recomendo outro reencontro, com um tempo que não vivemos.
Em comemoração aos seus125 anos, a National Geografhic criou um tumblr com fotografias antigas de culturas diversas. São imagens lindas e que nos transportam para outra época.
Aqui tem mais: http://natgeofound.tumblr.com/
DAVID BOYER, Virginia 1974
MAYNARD OWEN WILLIAMS. Paris, 1935
VOLKMAR K. WENZTEL, Viena 1959
Marcadores:
fotografia,
gringos,
história
18 de janeiro de 2013
ai Maria
Maria Bethânia para sexta a tarde, quando se tem tempo e sobretudo peito aberto para ser feliz:
17 de janeiro de 2013
acordo assim
Marcadores:
água,
filme,
fotografia,
fotógrafos,
japones
16 de janeiro de 2013
Para o dia frio.
Marcadores:
densidade,
fine art,
fotografia,
fotógrafos,
gringos,
sonhos
15 de janeiro de 2013
Hushpuppy é minha heroína.
Ontem me emocionei assistindo ao filme Indomável Sonhadora. História protagonizada pela heroína Hushpuppy ,uma menina de 6 anos, negra e muito "pobre". Um filme repleto de ludicidade, atuação e texto emocionantes. Assim como li na page O machismo nosso de cada dia: "Quvenzhané Wallis nos mostra que uma garotinha pode realizar muito mais do que a apatia machista e racista espera de meninas e mulheres."
Preciso rever e reverberar melhor.
14 de janeiro de 2013
dia 14.
Para conhecer mais do trabalho de Gabriel Moreno visite seu site e seja feliz assim como eu!
Marcadores:
arte,
cores,
ilustração,
ilustradores
16 de setembro de 2012
A espera da primavera
#notamental....se deleitar com felicidades simples enquanto a casa se perfuma com aromas de uma primavera anunciada.Repare que a luz solar muda...
Marcadores:
2012,
amor,
fotografia,
primavera,
retalhos
31 de agosto de 2012
29 de agosto de 2012
Acordando
Amanheci com o dourado do trabalho delicado de Brad Kunkle. O site dele é simplesmente lindo, são pinturas repletas de sutileza.
19 de julho de 2012
inspiração-respiração
“As minhas imagens são metade minha e a outra metade pertence a quem as vê.”
Lissy Elle me inspirando tanto nessa quinta um pouco fria. Confira seu trabalho encantador, auto retratos carregados de fantasia e atmosferas lúdicas.
via.
Lissy Elle me inspirando tanto nessa quinta um pouco fria. Confira seu trabalho encantador, auto retratos carregados de fantasia e atmosferas lúdicas.
via.
16 de julho de 2012
Estou me reformulando.
Enquanto as revoluções íntimas acontecem, eu me embalo com músicas gostosas como essa:
14 de maio de 2012
dia 26!
A campanha da Marcha das Vadias em Brasília está realmente linda.
será dia 26 de Maio gente, as 13 na frente do Conic. vamos?
para saber mais:http://marchadasvadiasdf.wordpress.com/
será dia 26 de Maio gente, as 13 na frente do Conic. vamos?
para saber mais:http://marchadasvadiasdf.wordpress.com/
7 de maio de 2012
o poder da música.
é um poder de te elevar, de te serenar, de te dar um bom tapa. o poder da música, ecoando pela casa, enquanto você não sente mais nada....tudo dormente, mas ela lá reverberando pelas paredes, passeando pelas frestas, preenchendo o espaço, embalando meu corpo....feito quando sou ninada....feito quando era ninada. Essa é uma música que me abraça. agora.
12 de março de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)




















