31 de março de 2011

te acarinhava

e quis dizer-te.sonido bom de ouvir ao banho.enquanto te ensaboava as costas e ria das tuas manias
tão minhas.

29 de março de 2011

Tão bela como a flor do céu.



Numa terça que escorre lenta, encontrei o trabalho de Anahí Eleuterio, uma lindissma fotógrafa, filha de brasileiro com uma argentina e que com apenas 23 já tem um material muito rico.Com delicadeza e serenidade. seu trabalho é uma espécie de passeio leve sobre seu imaginário ou até mesmo pelo dia a dia, seu amores. Ela trabalha com película, medio formato inclusive.
Além do flickr, ela tem um blog delicioso onde posta textos e músicas ( incluindo cds para download). O mais bacana de tudo é que além de uma artista de mão cheia Anahí também trabalha como modelo, e já passou pelo zengzung posando para Salome Vorfas.


E os amigos continuam nos enchendo de orgulho.

Steve ePonto dirigiu esse videoclipe do Moveis Coloniais de Acaju que foi transmitido em tempo real via Portal da MTv no dia 27, dia do Grafite com paticipação do público via twitter. Ma oeee sente só:





Para os de Brasília





ainda dá tempo de visitar a exposição de Carlos Café e Dani Estrella lá no Museu Nacional. A exposição vai até dia 10. 
O trabalho de Café ( que adoro por sinal) pode ser visto aqui no site: http://ih23.tumblr.com/.

25 de março de 2011

A densidade de Aneta me fez lembrar essa cena.

O trabalho de Aneta Bartos me fez lembrar especificamente  uma cena de um dos filmes que mais gosto nessa vida, que conta o período em que  de Anaïs Nin conheceu o escritor e então futuro amante  Henry Miller. Gosto da literatura de ambos, preferindo ainda a acidez deliciosa de Henry. Anais escrevia textos eróticos por encomenda de um colecionador que pagava 1$ por página.  Era uma mulher nascida em 1903 que escrevia sobre sexo. Imagina o poder!!! Delta de Vênus um de seus livros mais famosos foi considerado a primeira ficção obscena de língua inglesa escrita por uma mulher e que só foi lançado após a morte  de Anais na década de 70, em plena revolução sexual. Perfeito seria se ela estivesse viva para sorver desse sucesso. Mas não quero me prolongar falando lindamente desse casal, e sim do filme que conta com um elenco fodástico. Dirigido por Phil Kauffman, Henry e June  de 1990 tem Maria de Medeiros como Anais, Uma Thurman como June a mulher de Henry e Fred Ward como Henry. Adoro essa cena:


A densidade de Aneta e 4 Sale para a sexta.



Aneta é uma fotógrafa de moda polonesa que mora em New York. Ela participou do trabalho de arte colaborativa com Elle Muliarchylk,  Martynka e Yana Toyber chamado 4 Sale em que elas , 4 fotógrafas da Europa Oriental, exploram o universo feminino de forma intensa numa brincadeira de retratos e auto retratos. Bartos para esse projeto fotografou com uma polaroid, usando como locação quartos de hotéis decadentes. Para ela era essencial se distanciar dos ícones estereotipados de feminilidade, seu trabalho carrega uma nostalgia e mistério que muito me apetecem.


"Minha frustração com a hipocrisia nas minhas relações pessoais e interpessoais, bem como com a opressão sexual, resultou na natureza rebelde de minhas imagens." em entrevista cedida para o site Aha Life.

A gente consegue ver algumas fotografias do projeto aqui. Confesso que ainda não achei alguma página oficial do 4sale, que reuna todas juntas. Mas aqui vão os links pessoais de cada uma:

Elle Muliarchylk - ela tem um projeto muito legal de auto retratos em provadores de lojas de roupa.


23 de março de 2011

Traços de Moreno




Gabriel Moreno é um ilustrados espanhol, formado em fine art pela Universidade de Servilha, Gabriel já ilustrou propagandas de marcas famosas como Telefonica, Malboro, Universal Music. O trabalho traz sobreposições bem bacanas, traço leve.Achei lindo.









21 de março de 2011

Falando ainda de amor II



Passou o dia enroscada em pernas, lambendo a extensão toda de pele que era de costas, barriga, de nuca. Era como mergulhar no mar, sentia os olhos arderem com o sal da água e a dormência no corpo que outrora embalado parecia mesmo dançar.Suspirou enquanto respingava calada um pouco dos dois. O silêncio era beira de algo bonito, um sono sereno ou mesmo um convite. Saiu ainda ao anoitecer lembrando da extensão toda de cheiros que aquele homem carregava e que ela poderia descrever ainda de olhos fechados, roubando aromas de frutas, perfume de oriza. 

linda, no que se apresenta!

Que o sol vem trazer
Bom dia


Ainda falando de amor.

Dai me deparei com o trabalho lindo de Elisa Mendes, fotógrafa brasileira.O  projeto se chama New York Lovers que consiste em simples retratos de casais em NY. Eu gosto e você?








Elisa tem um blog muito gostoso chamado Bonito Isso, bom começar a semana amando! hahahaha

sobre os dias.

Sim estou apaixonada e por isso mesmo, provavelmente esse blog a partir de agora passe a ter posts mais adocicadinhos, melosos, bregas...estou apaixonada e não consigo mais guardar isso comigo. e minha felicidade é bordada diariamente com mais delicadeza, por mais que haja ventania ...Começo de semana, o café da manhã na cama, recadinhos espalhados pela casa,o sorriso dele e um blog como esse aqui:

já falei dele aqui mas sempre bom repetir belezas assim!

4 de março de 2011

retalho molhado

são verdadeiros temporais que nos batizam, nos pegam de surpresa,molham os cabelos, eu não uso guarda-chuvas, me encharco entregue, 

1 de março de 2011

Juan Carlos Casas e sua Bic foderosa!

Juan Carlos é um pintor espanhol, licenciado em Belas Artes que faz verdadeira mágica com uma caneta bic. sim sim aquela canetinha que vive estourando na mochila, seu trabalho se enquadra no hiper-realismo ou foto-realismo, ele reproduz fotografias tiradas com sua camera. As modelos são amigas e namorada. Vale muito a pena passear pela galeria do rapaz, inclusive a das pinturas à oleo que também são bem bacanas.